Você já pensou que fazer um vídeo de seu filho depois de um procedimento dentário e publicá-lo no YouTube poderia render uma boa quantia? Foi isso mesmo que aconteceu com David DeVore depois que ele levou seu filho ao dentista e publicou o vídeo no YouTube. Esse vídeo da criança tonta da anestesia depois de uma consulta ao dentista fez com que sua família ganhasse $100.000 de negócios de anúncios no YouTube e outras mercadorias. Quem dera cada ida ao dentista pudesse ser tão lucrativa.
Esse único vídeo colocou DeVore em uma classe exclusiva dos principais ganhadores do YouTube — aqueles que ganharam valores com seis dígitos por seus vídeos. A lista de pessoas que torna isso rentável está aumentando rápido — aos milhares, de acordo com alguns relatórios. Em 2010, TubeMogul, uma plataforma de criação de anúncios de vídeos, conduziu um amplo estudo para determinar os 10 principais ganhadores do YouTube. Naquele momento, o comediante Shane Dawson foi o primeiro colocado, juntando $315.000 e pontuando mais do que 430 milhões de visualizações. Outros da lista incluem Philip DeFranco ($181.000) e Greg Benson da Mediocre Films ($116.000).
Esse único vídeo colocou DeVore em uma classe exclusiva dos principais ganhadores do YouTube — aqueles que ganharam valores com seis dígitos por seus vídeos. A lista de pessoas que torna isso rentável está aumentando rápido — aos milhares, de acordo com alguns relatórios. Em 2010, TubeMogul, uma plataforma de criação de anúncios de vídeos, conduziu um amplo estudo para determinar os 10 principais ganhadores do YouTube. Naquele momento, o comediante Shane Dawson foi o primeiro colocado, juntando $315.000 e pontuando mais do que 430 milhões de visualizações. Outros da lista incluem Philip DeFranco ($181.000) e Greg Benson da Mediocre Films ($116.000).
Mais recentemente, o TubeMogul estimou que Jenna Marbles — cujos vídeos sarcásticos incluem “Como enganar as pessoas a pensarem que você tem uma boa aparência” e “Pessoas que eu odeio no aeroporto” — ganharam aproximadamente $350.000 em 2012. Seu canal teve mais de 1 bilhão de visualizações desde 2010.
Os participantes do Programa de Parceiros do YouTube (mais detalhes sobre isso serão fornecidos posteriormente) não têm permissão para divulgar a quantia que eles ganham, mas é seguro dizer que Tyler Oakley atualmente é um dos principais ganhadores do YouTube. Uma “fã profissional” autodenominada, o canal da Oakley foi classificada em aproximadamente 60 milhões de visualizações desde 2007.
COMO SE TORNAR UM DOS PRINCIPAIS GANHADORES NO YOUTUBE
Portanto como você pode se tornar um principal ganhador no YouTube? Preparação e muita sorte.
A primeira coisa que você tem a fazer é ativar a monetização em sua conta do YouTube. Esta é uma forma elaborada de dizer que você permitirá que anúncios apareçam em seus vídeos a partir do qual você coletará dinheiro. Ativar a monetização o inscreve no Programa de Parceiros do YouTube. Depois de carregar os vídeos no Youtube, você poderá ativar a monetização na sua conta fazendo login no YouTube e indo para os recursos da conta. Na seção Recurso, você encontrará a opção Monetização. Clique no botão Ativar e concorde com os termos de serviço do Google para continuar.
Em seguida, decida que tipo de anúncios você gostaria que fossem exibidos com seus vídeos. As opções padrão para a maioria dos vídeos são anúncios de sobreposição (pequenos banners que ocupam a menor parte do vídeo) e o TrueView no fluxo (anúncios de vídeo que são reproduzidos antes, durante ou após seu vídeo; os usuários podem pular esses anúncios depois de cinco segundos). Você também terá que configurar uma conta do Google AdSense, uma vez que é por aí que o Google transferirá qualquer receita ganha de seus vídeos.
Falando nisso, o AdSense requer que você atinja um limite de $100 antes de ser pago. Se você não tingir o alvo até o final do mês, seus ganham serão transferidos mês a mês até que você atinja o limite. Não fique surpreso se levar meses antes de você atingir o limite de $100.
Também não há nenhuma fórmula mágica de que o número X de visualizações é igual ao valor X de dinheiro, embora algumas fontes estimem uma receita média de $1 por 1.000 visualizações. Mas saia que menos dezenas de milhares de visualizações em um mês provavelmente trarão menos de $100. Esses vídeos que ganham grandes quantias conseguem centenas de milhões de visualizações. Portanto, se você quiser ser um ganhador principal do YouTube ou pelo menos obter uma renda complementar de seus vídeos, você terá que dar duro para conquistar um público-alvo.
FORMAS DE SER UM GANHADOR PRINCIPAL DO YOUTUBE
Portanto, como obter milhões e milhões de visualizações de forma que você possa sair do seu emprego? Como você pode ouvir dos ganhadores principais no YouTube mencionados acima, não há nenhuma fórmula secreta. Esse vídeo do dentista de $100.000 é algo anormal. Os ganhadores principais do YouTube geralmente possuem canais e alimentam conteúdo constantemente nele — geralmente uma vez por semana.
Isso significa que você precisará pensar sobre o que você quer que o seu canal seja. Você dará ênfase a um tópico específico? Você vai ser o assunto de todos os vídeos? Você pode criar o compromisso de criar e carregar conteúdo regularmente?
Não depende apenas do YouTube facilitar com que as pessoas achem seus vídeos. Conecte seu canal com as plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Google Plus para se certificar de que você atingirá o máximo possível de usuários potenciais.
COMO OS MÚSICOS PODEM FAZER DINHEIRO NO YOUTUBE
Um ponto de discórdia com o conteúdo gerado pelo usuário é o uso de material protegido por direitos autorais em vídeos, geralmente música. Isso é especialmente preocupante para músicos independentes que não possuem um suporte de gravadoras para fornecer a eles uma renda estável.
Uma nova solução chamada Audiam vasculha o YouTube à procura de vídeos que apresentam música não licenciada, usando software de correspondência de áudio e o próprio sistema ContentID do YouTube. Os músicos podem criar uma conta no Audiam, em seguida, carregar músicas para o sistema para localizar no YouTube. Se não houver nenhum anúncio anexado ao vídeo, o Audiam autorizará o YouTube a colocar tanto anúncios de texto e vídeo naquele conteúdo.
O Audiam não é apenas uma forma de cobrar outras pessoas que usam sua música; é também uma alternativa para o Programa de Parceiros do YouTube para músicos que gostariam de fazer dinheiro com seus próprios vídeos de música. A empresa diz que, ao contrário do AdSense, não há exigências de limite. De acordo com o Audiam, depois que o YouTube pega sua participação da receita do anúncio, os artistas coletam o restante (não há uma “taxa administrativa” de 25% quando os músicos ganham dinheiro por encontrar sua música nos vídeos de outras pessoas).
Você acha que tem o que é necessário para ser um ganhador principal do YouTube? Como você faria isso? Deixe a sua opinião na seção de comentários.


Legal esse artigo. Vi uma matéria parecida nesse site - http://br.real.com/br/blog/os-principais-ganhadores-do-youtube-e-como-voce-pode-se-tornar-um/
ResponderExcluir